A DRC desenvolveu um programa específico de Formação, podendo ser mais ou menos técnico, dependendo das necessidades do cliente.

O objetivo é reduzir o risco formando adequadamente os colaboradores, para que os mesmos se possam tornar a primeira linha de defesa, em vez de serem a primeira linha de fragilidade.

As formações são compostas por diversos módulos que abordam várias temáticas. As formações visam focar as principais ameaças tecnológicas, humanas, modo de atuação dos hackers, papel do indivíduo na proteção ou na propagação de Malware dentro da organização, medidas de proteção, legislação aplicável e identificação de ameaças.

No final das sessões, os formandos terão interiorizado os principais conhecimentos de Segurança, bem como a noção das principais ameaças existentes, permitindo uma melhor identificação, quantificação e gestão de risco. O objetivo serve para levar os educandos a adotar um comportamento seguro, tanto a nível laboral como a nível pessoal.

 

Formação (Awareness) em Segurança

 

Benefícios:

  • Aumentar a sensibilização dos colaboradores para a temática da Segurança da Informação.
  • Aumentar o nível de proteção dos ativos, ao adicionar mais uma camada de defesa.
  • Aumentar a motivação interna pois, a partilha de conhecimentos em áreas com utilidade prática motiva os colaboradores.
  • Reduzir o número de vulnerabilidades humanas e tecnológicas.